quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Planejando o blog

Vamos la! Sou Jorge Lima Jr, de Araraquara, e começo esse blog para descrever as atividades de investimentos que estou fazendo para minhas filhas. Desde que a Ana nasceu, tive vontade de abrir um plano de previdencia privada, e fiz no banco Nossa Caixa, com debito em conta. Mas acho que não passou nem 6 meses e o plano foi cancelado porque estava sem dinheiro. De la pra ca ja se passaram 5 anos e não comecei outro plano de investimentos para as crianças.
A Isa nasceu em 2008 e a vontade de investir pra elas voltou.
Há muito tempo gosto dos assuntos de investimentos em ações e estudo superficialmente o assunto.  Agora resolvi colocar em pratica os investimentos, não só para fazer dinheiro, mas abrir uma carteira de ações para elas, com foco no longo prazo.
Sempre que estudei sobre investimentos em ações, me interessava exclusivamente por Day trade, o investidor especulador, que está interessado na variação diária do valor das ações, e compra e vende em um periodo curto de tempo.
Nesse blog vou falar sobre o que estou aprendendo nesse processo de administrar eu mesmo as minhas carteiras de investimentos. No plural, porque meu objetivo é formar uma carteira de especulação, e uma carteira de dividendos.

O blog não terá objetivo messiânico de ensinar e desmistificar o mercado de ações, nem dar dicas de investimentos. A idéia é descrever o que estou vivendo, aprendendo na teoria e pratica, administrando as carteiras.